terça-feira, 13 de abril de 2010

Polêmica na Formatura da UFRGS

Esse semestre as datas das formaturas da UFRGS foram sorteadas surpreendentemente cedo, pois os alunos já estavam acostumados a esperar bem mais por isso.

Entretanto, essa novidade não venho acompanhada de boas notícias. Algumas mudanças na cerimônia foram estabelecidas e isso está gerando uma grande polêmica entre os alunos.

A alteração que está causando maior revolta é a proibição do uso do púlpito pelos formandos. Esse era o maior diferencial das solenidades da UFRGS e era o momento em que os alunos prestavam as suas homenagens.

Acho que essa decisão pode marcar o mandato do atual reitor e se ele não quiser ser odiado por atuais e ex-alunos é melhor voltar atrás. A hora em que os formandos agradecem no púlpito é considerada a parte mais legal da solenidade pela maioria das pessoas que assiste.

Esse tipo de alteração é para buscar o bem dos alunos? Preguiça de participar das solenidades? O que você acha? Comente e expresse a sua opinião a respeito!

Se você é contra essa decisão pode participar do abaixo-assinado que já está rolando na internet.

http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/assinar/5953

2 comentários:

Marta disse...

olá, sou formanda da turma de Pedagogia à distância de 2010/2, mas fomos esquecidos pela UFRGS para o sorteio e agora querem nos dar uma data com horário para as 21h com mais de 100 formandos por que são dois pólos, será que poderia me ajudar , estou procurando algum manual da UFRGS sobre regras do sorteio, para podermos reinvindicar.
martarpdasilva@gmail.com

Gera disse...

Desculpa a demora na resposta! Procurei no site e pedi informações na universidade mas não consegui nenhuma informação sobre isso. O melhor seria contatar o diretor do seu curso.

Postar um comentário