quinta-feira, 22 de abril de 2010

Protesto na UFRGS!!!!

Pessoal, nesta sexta-feira, 23 de abril, às 8 horas ocorrerá um protesto na frente da reitoria contra o fim dos agradecimentos individuais dos alunos nas formaturas da UFRGS e contra a reforma do Salão de Atos durante o período de formaturas dos formando de 2010/2.
Compareça!!!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Polêmica na Formatura da UFRGS

Esse semestre as datas das formaturas da UFRGS foram sorteadas surpreendentemente cedo, pois os alunos já estavam acostumados a esperar bem mais por isso.

Entretanto, essa novidade não venho acompanhada de boas notícias. Algumas mudanças na cerimônia foram estabelecidas e isso está gerando uma grande polêmica entre os alunos.

A alteração que está causando maior revolta é a proibição do uso do púlpito pelos formandos. Esse era o maior diferencial das solenidades da UFRGS e era o momento em que os alunos prestavam as suas homenagens.

Acho que essa decisão pode marcar o mandato do atual reitor e se ele não quiser ser odiado por atuais e ex-alunos é melhor voltar atrás. A hora em que os formandos agradecem no púlpito é considerada a parte mais legal da solenidade pela maioria das pessoas que assiste.

Esse tipo de alteração é para buscar o bem dos alunos? Preguiça de participar das solenidades? O que você acha? Comente e expresse a sua opinião a respeito!

Se você é contra essa decisão pode participar do abaixo-assinado que já está rolando na internet.

http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/assinar/5953

sábado, 10 de abril de 2010

Monte o seu Álbum!

Testado e Aprovado!

Lembram do post sobre o maxibook? Aproveitei esse sábado para brincar um pouco no programinha e estou achando muito bom. Já vi alguns álbuns impressos nas lojas da maxicolor e também ficaram ótimos.

A única coisa que não gostei por enquanto é que nos temas pré definidos não tem formatura.

O programa é bem fácil de usar e tem vários recursos! Pode-se fazer um álbum automaticamente só selecionando as fotos ou personalizar todas as páginas com fotos de diferentes tamanhos, bordas, fundos e efeitos.

terça-feira, 6 de abril de 2010

As flores

Na hora da recepção, o arranjo das mesas é um ítem que deve estar na lista para a sua formatura ficar completa.

O tipo de arranjo, a cor e as flores ficam à critério do formando. Uma dica é coordenar o tamanho do arranjo com o tamanho da mesa. Um arranjo muito grande numa mesa pequena atrapalha os convidados.

Além disso, arranjos muito altos atrapalham a visão e não há nada pior do que esquivar-se de um arranjo para enxergar a pessoa que está do outro lado.

Para o primeiro post de arranjos, seguem aluma dicas de arranjos com flores. Esses arranjos são da floricultura Ikebana, localizada em Porto Alegre.

Qual produtora você escolheria??



Essas fotos mostram 2 formaturas com quase o mesmo número de formandos e uma diferença de R$ 100,00 por pessoa no valor do contrato. Obviamente a foto da direita foi da formatura mais cara.

Olhando as imagens você acha que valeria a pena essa economia???