segunda-feira, 22 de março de 2010

Gravatas skinny

Para os meninos, ousar na escolha da roupa da formatura é complicado. Afinal, eles sempre usam o bom e velho terno.

Os que querem ousar e dar uma modernizada nesse visual clássico, podem optar pelas gravatas finas (ou skinny).

Vale lembrar sempre, que independente do tipo de gravata, ela deve ficar sempre na altura da fivela do cinto, nunca para cima nem pra baixo.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Permanente de Cílios


Ontem fui testar o permanente de cílios e adorei.

Voltei pra casa com os cílios bem mais curvados, mas precisavam ver a cara de decepção das mulheres do salão dizendo que normalmente os cílios curvam bem mais. Ela me sugeriu repetir daqui a uns 20 dias pra obter um resultado melhor.

Mas pra quem nunca conseguiu levantar os cílios, achei ótimo assim como está. Claro que pra aparecer realmente tenho que passar rímel, mas mesmo assim já estou satisfeita com o resultado.

O procedimento não é dos mais agradáveis, tive que ficar 25 minutos com o produto nos olhos e o cheiro era horrível.

Mesmo assim recomendo!! Antes nem com curvex eu conseguia um resultado legal, agora é só passar rímel e já fica super bom.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Dicas de maquiagem

Aproveitando que já postamos sobre os vestidos do Oscar, vamos falar um pouco sobre as maquiagens. Durante o evento vimos maquiagens lindas que podem ser copiadas para a formatura.
Aí vão alguma delas:



Miley Cyrus: nesse look, a atriz usou cílios postiços, lápis preto e muito iluminador.Nos lábis um gloss rosado e discreto e blush pêssego nas maçãs do rosto. Look com ar bem glamuroso.









Diane Kruger: marrom e dourado esfumados foram as escolhas para compor esse look que realça os olhos verdes da atriz.Os lábis com batom tom de boca e a pele iluminada complementam.









Kirsten Stweart: sombra preta esfumada e um pouco borrada, dando um ar rock para a atriz que cultiva este estilo. Para não carregar usou um batom rosa claro e um blush natural.










Ana Kendrick: para dar um ar romântico à maquiagem, usou um lápis marrom bem esfumado para contornar os olhos e dourado. Nos lábios um gloss bem claro e um blush cintilante.








J. Lo: cinza, preto e prata foram as sombras utilizadas para compor o make dos ohos. Blush natural levemente rosado e batom cor de boca finalizam o look.






Vale lembrar que é sempre bom pedir dicas para o maquiador, para ter certeza que a maquiagem vai sair legal na foto. Afinal, ninguém quer aparecer de cara lavada nas fotos ou com uma maquiagem horrenda.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Diploma em mãos


Hoje foi um dia muito especial!!! Busquei meu diploma na universidade!!!

Nem imaginava que ficava pronto tão rápido. Ele é lindo! Estou muito orgulhosa de mim mesma!

Para quem não se formou ainda e imagina o quanto é bom, posso afirmar, por experiência própria, que é maravilhoso! Ainda mais pra quem teve que abdicar de muitas horas de lazer para estudar. Agora meu fim de semana é todo meu e posso fazer o que eu achar melhor!

Espero que assim como na foto esse diploma venha acompanhado de muito dinheiro!! :)

quinta-feira, 11 de março de 2010

Fotos Digitais

Ainda pesquisando sobre fotos, descobri que no site da maxicolor dá pra baixar um programinha deles pra montar o seu próprio álbum!!! Pra quem vai pegar as fotos digitais é uma ótima opção.

Com o maxibook é possível você mesmo personalizar o seu álbum. Depois de pronto dá pra mandar imprimir na loja e sai muito mais barato do que os que os fotógrafos nos vendem. Além de ser exatamente do jeito que você quer!

Ainda não testei, mas assim que eu usar esse programa digo o que eu achei.

terça-feira, 9 de março de 2010

Balões Personalizados


Quer uma maneira fácil de achar os formandos no final da solenidade?? Essa ideia eu vi na formatura de um amigo e não pude deixar de usar na minha.


Balões personalizados com o nome de cada formando que além de bonitos são muito práticos!! Poucas empresas oferecem esse serviço e não é muito barato, mas acho que vale a pena. Pelo menos na minha formatura o balão foi um sucesso.

As fotos não estão muito boas, mas já dá pra ter uma noção de como o balão se destaca no meio da multidão.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Vestidos do Oscar: inspiração

Nada melhor do que a época do Oscar para ter boas idéias para o vestido de formatura. Assim como todos os anos, tem sempre os vestidos deslumbrantes e outros nem tanto. Mas como o objetivo hoje é inspirar, vamos mostrar os modelos que achamos mais bonitos.
Esse ano, as cores claras dominaram o tapete vermelho. Miley Cyrus estava usando um vestido lindo e cheio de brilhos.
Na mesma linha estava a atriz Cameron Diaz:
Outros vestidos para inspirar: Fotos: Reprodução, Just Jared

terça-feira, 2 de março de 2010

Álbum de Formatura



Minha formatura foi em Fevereiro desse ano e agora começo a escolha das fotos para montar meu álbum.

Podemos escolher entre diversos tamanhos para fotos impressas ou pegá-las na máxima resolução digital. O tamanho mais comum utilizado para álbuns é o 15x21, mas agora não sei o que fazer, pegar as fotos digitais e mandar imprimir ou já pegá-las impressas? Dependendo do tamanho que se quer imprimir a primeira opção sai bem mais em conta porque as produtoras cobram caro pelas fotos. Por isso é bom analisar direitinho o custo-benefício.

Como estou pensando em fazer um álbum com fotos em tamanhos diferentes a melhor opção são os álbuns com folhas de papel e cantoneiras. Assim dá pra escolher a posição, quantidade e como vai fazer em cada página.

Uma outra ideia é mandar fazer um álbum do jeito que você quiser, só não pesquisei ainda qual é o custo dessa personalização. A empresa "Cartonaria" faz esse tipo de serviço. No site eles mostram vários trabalhos e o legal é que tem vários modelos de álbuns de formatura. Dá pra escolher o número e o tamanho das páginas e também pode colocar um espaço para guardar o CD das fotos. Achei bem legal! Visitem o site:


Rua Carlos Trein Filho, 555
Bairro Bela Vista - Porto Alegre/RS

segunda-feira, 1 de março de 2010

Dica: cabelos soltos

O cabelo é sempre uma preocupação para as formandas.

Na hora da escolha do penteado deve-se lembrar que o cabelo não pode ser preso muito alto para não atrapalhar na hora de colocar o barrete.

Para quem quer usar os cabelos soltos, o ideal é prender pelo menos o lado do cabelo que a foto será tirada na hora da cerimônia, assim o rosto não fica escondido. Aí vão algumas dicas:



Primeiro Post

Formatura é um dia especial. É o momento de celebrar uma conquista só sua, dia de dividir essa alegria com as pessoas que gostamos e que sempre torceram por nós.

A idéia de criar o blog foi à partir das nossas experiência e dificuldades para planejar esse dia tão esperado. Queremos dividir com vocês , aqui nesse espaço, idéias e dicas para tornar esse dia inesquecível. Vale lembrar que toda a colaboração é bem vinda e contamos com os nossos leitores para tornar o blog cada vez melhor e mais interessante.

Apresentando as criadoras do blog: Viviane, formada em Engenharia Química em 2009 e Geraldine, aspirante à Engenheira Química em 2010.